Diário da Rússia

Casa da Russia na Copa

Chef de cozinha russo fará palestras na Casa da Rússia na Copa

Maksim Syrnikov vai ensinar a fazer pratos tradicionais de seu país

A Casa da Rússia no Rio de Janeiro promoverá nos dias 5, 6 e 7 de julho uma série de eventos dedicados à tradicional culinária russa. O espaço da União Russa de Futebol na Copa do Mundo no Brasil vai apresentar Maksim Syrnikov, que fará diversas palestras e aulas práticas apresentando e ensinando a cozinhar os pratos mais típicos do seu país, como a tradicional sopa vermelha de beterraba (borsch), panquecas, bolinhos russos e muito mais.  

As aulas de culinária serão ministradas por Syrnikov no sábado, 5, das 3 da tarde às 7 e meia da noite, e no domingo e segunda-feira de 1 às 4 da tarde.

Maksim Syrnikov é um famoso blogueiro de culinária russa que há mais de 15 anos viaja pelos lugares mais remotos de seu país em busca de antigas receitas, resgatando pratos típicos da cozinha russa há muito esquecidos pelos próprios russos.

Autor de sete livros de história e prática da culinária russa e presidente do Fundo de Preservação da Cozinha Russa, Syrnikov trabalha ainda como chefe no restaurante Voskresenye, em Moscou, e como chefe do projeto Dobryanka, em Novosibirsk.

Sua arte culinária encontrou reconhecimento não apenas na Rússia mas em muitos outros países. Maksim Syrnikov foi premiado pela administração de São Petersburgo com o diploma “Pela Preservação e Popularização das Tradições da Cozinha Nacional Russa”, além de ter recebido o título de membro honorário da união de chefs da Grécia.

Aberta no terraço do Museu de Arte Moderna até o final do Mundial da FIFA, a Casa da Rússia conta com uma apresentação da Rússia como país-sede da Copa do Mundo de 2018, além de exibir todos os jogos da competição em diversos telões. A entrada é franca.

 

Tags: borsch, casa da rússia, chef, copa do mundo, cozinha, culinária, fifa, flamengo, futebol, gastronomia, maksim syrnikov, mam, moscou, museu de arte moderna, panqueca, parque, prato, rio de janeiro, rússia, são petersburgo, tradição