Consulta PIS pela Internet

A internet é um ótimo facilitador para nossos dias, concorda? Além de ajudar no entretenimento, uma boa conexão fornece serviços bem úteis para todos. A consulta do PIS pela internet é uma dessas ações. É possível saber todas as suas informações sem precisar sair de casa e enfrentar longas filas nas agências da Caixa Econômica Federal. Com essa informação em mãos, você só precisa se preocupar em sacar o valor no dia do pagamento! Saiba mais.

Consulte o seu PIS online

A Caixa Econômica Federal permite diversos tipos de consultas ao PIS pela internet. Saldo, data de pagamento, calendário para o próximo ano, alterações de regras e muito mais são obtidos de forma bem prática e rápida pelo computador, tablete ou celular. Para ter essa informação, basta seguir o passo a passo completamente explicativo que criamos para você!

Passo 1 – Cadastrando a senha online

Quem vai acessar o site de consulta do PIS pela primeira vez, precisará criar um perfil de acesso. Para isso, no Portal do Cidadão, escolha a opção “Cadastrar Senha”. Na página seguinte, preencha todos os dados solicitados como:

  • Número do PIS;
  • Seu nome completo;
  • Nome completo da mãe;
  • Data de nascimento;
  • Local de nascimento;
  • CPF;
  • Identidade;
  • Título de eleitor.

Em seguida você receberá uma senha de acesso. Guarde-a em um local seguro para consultas futuras. É possível também mudar a senha e restaurá-la, caso tenha perdido ou esquecido. Se você já fez esse procedimento antes, basta preencher os campos referentes ao PIS e a senha já registrada.

Consulta PIS
Consulta PIS

Acesse aqui o Portal do Cidadão para cadastrar a sua senha.

Passo 2 – Acessando o Portal do Cidadão

Ao realizar o processo acima, você é direcionado à uma nova página. Aqui, basta clicar no item referente ao PIS, no menu da página. Em seguida, escolha a opção “Consulta e Pagamento”.

Passo 3 – Obtendo todas as informações relevantes

Ao acessar a aba referente ao PIS, você terá informações sobre o seu extrato. Caso tenha algum valor para receber, o sistema do Portal do Cidadão também informa a data para o pagamento.

Seguindo os três passos acima você tem todas as informações que precisa para finalizar a consulta do seu PIS pela internet. É um processo muito simples e que leva apenas poucos minutos. Ficou alguma dúvida sobre o processo? Deixe seu comentário! Tem mais alguma dica e sugestão? Compartilhe com a gente!

Tags: Abono Salarial, Consulta PIS, Consultar, PASEP, PIS

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *