Segunda via conta de Luz – Enel Energia

Perdeu ou não recebeu a conta de luz Enel Energia? Veja como retirar a segunda via de maneira fácil e rápida pela internet.

A Enel é uma empresa de geração e distribuição de energia elétrica de origem italiana. No Brasil, a Enel Brasil foi fundada em 2005 com o objeto de centralizar as participações societárias do grupo Enel no país.

Desde então, a Enel Brasil conta com participações majoritárias em quatro distribuidoras de energia. São elas: Enel Distribuição Rio, Enel Distribuição Ceará, Enel Distribuição Goiás e Eletropaulo.

A Enel Brasil conta atualmente com uma capacidade instalada total de 2.660 MW. Levando energia a cerca de 17 milhões de clientes residenciais, comerciais, industriais, rurais e do setor público. Isso em quatro estados: Rio de Janeiro, Ceará, Goiás e São Paulo.

A Enel opera a maior planta solar do Brasil, em Nova Olinda, no Estado do Piauí, e também está entre os maiores players eólicos do mercado brasileiro.

Além da energia solar e eólica, conta também com a geração de energia elétrica por meio de uma usina hidrelétrica em Goiás e uma usina termoelétrica de ciclo combinado (gás e vapor) no Ceará e ainda, Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH’s) em diversos estados brasileiros.

Como tirar segunda via conta de luz Enel Energia

A Enel Energia conta com uma área em seu site, a Agência Virtual. Nela seus consumidores têm acesso a diversos serviços da Enel Energia on-line. Entre eles, está a retirada da segunda via da conta de luz Enel.

Primeiro, acesse o site da Enel Energia: https://www.eneldistribuicao.com.br/

Escolha o estado de residência em que deseja retirar a segunda via da conta Enel Energia. A Enel distribui energia para os estados de Goiás, Ceará e Rio de Janeiro.

Após selecionar o estado, você será redirecionado para a página principal da distribuidora do estado escolhido. Para todos os passos são os mesmos.

Segunda via conta de Luz - Enel Energia
Segunda via conta de Luz – Enel Energia

Clique em “Segunda via de conta” e digite a Unidade Consumidora e o CPF ou CNPJ do titular da conta.

Você entrará na Agência Virtual onde terá acesso a seu histórico de faturas. Selecione a fatura que deseja a segunda via.

Você pode optar por fazer o download em PDF e imprimir, solicitar o envio da fatura por e-mail ou anotar o código de barras para pagamento.

Pronto, com a segunda via da sua conta de luz Enel Energia, basta efetuar o pagamento para evitar cortes na distribuição, multas e juros.

Caso prefira, o consumidor pode ainda ir pessoalmente a uma das Lojas Enel e solicitar a segunda via da sua conta. No site da Enel você encontra a Enel mais próxima de você.

Tags: conta de luz, enel, segunda via conta de luz
One Comment

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *