Como cadastrar título de eleitor digital

Com a tecnologia cada vez maior, está havendo diversas mudanças na rotina das pessoas, e havendo assim, ótimas ferramentas para facilitar a vida das pessoas.

Uma das mudanças é a respeito do título de eleitor, onde agora há o título de eleitor digital, sendo uma forma de digitalizar o título eleitoral e assim diminuir gastos com a impressão de títulos nos papéis.

Chamado de e-Título, esta é uma ótima opção nas emissões dos títulos eleitorais, que traz ao mesmo tempo economia e diversos outros benefícios!

O que é o E-título – Título de eleitor digital

O e-título é um aplicativo que auxilia os eleitores possibilitando que estes tenham acesso a uma via digital do seu título, por meio da internet, em seu celular ou tablet.

O título de eleitor digital é uma iniciativa do TER do Acre, também acatada pelo TSE.

Assim, poderá ser usado nacionalmente, inclusive nas próximas eleições.

Como baixar o E-título

O e-título pode ser baixado em celulares e tablets que usam o Android e iOS e atualmente só está disponível no Google Play.

Por isso, para baixar, é preciso acessar o Google Play e pesquisar pelo nome “e-Título”. Assim, clique na opção correspondente e clique em “instalar”. Em poucos segundos, você já terá o aplicativo instalado!

Título de Eleitor Digital
Título de Eleitor Digital

Como funciona o título de eleitor digital

Assim, já instalado o aplicativo, você deve abrir e preencher o formulário de cadastro.

Deve ser preenchido o nome do eleitor, número de inscrição, data de nascimento e nome dos pais.

Após, clique em “acessar”.  Se as informações estiverem todas corretas, o título de eleitor digital já será válido e liberado.

Assim, no primeiro acesso, o documento será gravado no local, ficando disponível ao eleitor.

Neste aplicativo estará diversas informações disponíveis como a quitação eleitoral, QR Code para validação das informações, mapa com o local onde o eleitor vota.

Assim, este ano mesmo, o aplicativo já poderá ser usado, para tornar a vida do cidadão mais prática e fácil.

Título de Eleitor Digital – Quem pode usar

Este título digital pode ser usado por todos os cidadãos brasileiros que já tem um título de eleitor. Assim, não há restrições para uso do aplicativo, desde que o usuário tenha o título de eleitor, e um celular ou tablet.

Vale lembrar que se a pessoa preferir usando o título eleitoral impresso, não  há problemas, pois ele ainda continuará válido.

Ou seja, esta nova forma de título eleitoral é ótima para o cidadão e em breve será possível também realizar justificativas eleitorais.

Tags: E-título, Eleições, Título de Eleitor, Votar

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *