Entenda o Score Serasa e como aumentar a pontuação

É comum que muitas pessoas tentem tirar um cartão de crédito, por exemplo, e terem seu pedido negado. Mesmo sem ter o nome negativado, o Score Serasa pode puxar seu tapete neste momento.

Então neste post vamos explicar o que é o Score Serasa e como fazer para aumentar a sua pontuação.

Entendendo o Score Serasa

Sempre que você realiza uma movimentação financeira, seja comprando no crédito ou no débito, pedindo empréstimos para financeira ou utilizando o limite do seu cheque especial do banco, há uma movimentação no Score Serasa.

Essa pontuação atesta para instituições de crédito, quão arriscado é para elas liberar um valor ou um serviço para o consumidor. Dessa forma, os índices de inadimplência reduzem e não há prejuízo financeiro.

Consultando o Score Serasa

A consulta do Score Serasa pode ser feita no site Serasa Consumidor facilmente e sem cobranças. Basta acessar a página, realizar um cadastro bem rápido, preencher todos os seus dados e concluir a busca.

Aumentar Score Serasa
Aumentar Score Serasa

A numeração não é atualizada de forma instantânea, portanto, se você realizou ações para subir seu score, por exemplo, precisa esperar alguns dias para solicitar o crédito novamente.

Como aumentar o Score Serasa

Há maneiras de aumentar o Score Serasa e você pode fazer isso mudando alguns comportamentos em relação ao seu dinheiro. Veja alguns exemplos:

  • Não comprometa mais do que 30% da sua renda com dívidas. Essa porcentagem deve equivaler ao máximo de gasto com todas as suas contas fixas;
  • Evite fazer muitas dívidas, principalmente com prazos longos. Se você não pode pagar algo à vista, parcele em poucas vezes para não correr o risco de ficar inadimplente por algum contratempo com seu dinheiro;
  • Pague suas contas em dia sempre. Se você tem o costume de esquecer as datas de pagamento de suas contas, tente colocar todas para um mesmo período, ou utilizar aplicativos de controle financeiro, que te informam sobre todos os boletos sem problema;
  • Se tem ou teve o nome negativado, negocie a sua dívida. Sabemos que o nome sai do cadastro do SPC e Serasa com cinco anos, mas a dívida permanece na empresa até você quitá-la. Tente fazer um acordo dos seus débitos e pagar todas as dívidas passadas;
  • Evite utilizar o limite do cheque especial do seu banco. Sabemos que esse valor ajuda bastante no momento de sufoco, mas eles contam muito negativamente para o seu Score Serasa.
  • Sempre que você busca algum crédito ou pedido de cartão de crédito uma consulta do seu CPF para verificar se há alguma negativação e também uma consulta ao seu SCORE é realizada, mesmo que o crédito seja liberado ou negado o seu Score Serasa sofrerá uma queda por essa consulta, então evite realizar pedidos constantes e realize um pedido de crédito somente quando você tiver quase que 100% de certeza que o seu crédito tem chance de ser liberado.
Tags: Aumentar Score, Consulta, CPF, Score Serasa, Serasa

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *