A primeira gravação realizada pelo astro Elvis Presley e a sua primeira carteira de motorista estão entre os itens que serão leiloados na mansão do Rei do Rock, a Graceland, em Memphis, no dia 8 de janeiro de 2015, data em que ele completaria 80 anos. Em junho de 1953, o astro, então com 18 anos, entrou no Sun Studios, em sua cidade, e pagou US$ 4 para gravar um disco com duas músicas para sua mãe, “My happiness” e "That’s When Your Heartaches Begin". Mas, como a família Presley não tinha uma vitrola em casa, o jovem cantor decidiu levar o seu vinil para ouvir na casa de um amigo e acabou deixando-o por lá.
Pouca gente poderia imaginar que, mais de 60 anos depois, essa verdadeira relíquia seria um dos objetos mais desejados em um leilão dedicado àquele mesmo menino, que só queria fazer um agrado para a mamãe.
Segundo os organizadores, além do disco e da carteira de motorista, adquirida em 1952, outros 66 itens serão leiloados no dia do aniversário do rei, incluindo a jaqueta que ele usou na gravação do filme “Viva Las Vegas”, em 1964. Os valores iniciais dos objetos não foram informados.