Diário da Rússia

ÚLTIMAS NOTICIAS

Reino Unido prepara pacote de medidas contra britânicos do Estado Islâmico

Autoridades do país já identificaram 500 cidadãos do grupo terrorista

0

O Primeiro-Ministro britânico, David Cameron, estabeleceu uma série de medidas restritivas aos cidadãos do Reino Unido que aderiram à organização terrorista Estado Islâmico e estão atuando na Síria e no Iraque. Eles cidadãos não poderão retornar aos países de origem num período de dois anos, mesmo que se desliguem da organização extremista.

David Cameron está tentando conter a adesão de britânicos ao Estado Islâmico / Foto: Sergey Guneev – RIA Novosti / Foto: Sergey Guneev – RIA Novosti

Estes militantes também poderão ter seus passaportes suspensos ou mesmo cassados, de acordo com a gravidade dos crimes de que forem acusados. O pacote de medidas antiterror baixado por David Cameron inclui a imposição de punições às empresas aéreas internacionais que tenham destinos para o Reino Unido e se recusem a informar, caso solicitadas pelas autoridades britânicas, os nomes dos passageiros que estão transportando. Em caso de negativa, as aeronaves poderão, até mesmo, serem impedidas de pousar nos aeroportos britânicos.

Até o momento, as autoridades do Reino Unido identificaram 500 cidadãos no Estado Islâmico.