A Rússia está movendo investigação policial contra o ataque de quarta-feira, 5, contra uma escola de Donetsk, na região de Donbass, na Ucrânia. A informação foi divulgada pelo representante oficial do Comitê Nacional de Investigações da Federação Russa, Vladimir Markin.
Segundo ele, projéteis de artilharia foram detonados dentro de uma escola em Donetsk, matando dois estudantes e ferindo gravemente outros três. Um morador de uma casa próxima à escola também foi atingido, sofrendo amputação das duas pernas.
Observadores da Organização para Segurança e Cooperação na Europa (OSCE), que monitoram o cumprimento do acordo de cessar-fogo na região, estiveram na quinta-feira, 6, no local das explosões, conversaram com várias pessoas, inclusive funcionários e alunos da escola e das moradias próximas à instituição, e vão elaborar um minucioso relatório sobre os fatos.
Ainda sobre os ataques em Donetsk, as autoridades locais informaram que o fornecimento de energia elétrica foi afetado pelas explosões assim como o sistema de calefação sofreu graves abalos.