Diário da Rússia

ÚLTIMAS NOTICIAS

Investigadores voltarão a recolher fragmentos do Boeing malaio

Malásia entrou na apuração da causa da queda do 777 em Donetsk

O Boeing 777 malaio foi abatido quando sobrevoava a Ucrânia / Foto: Mikhail Voskresensky – RIA Novosti

Recomeça nesta sexta-feira, 7, o recolhimento dos destroços do Boeing 777 da Malaysia Airlines que caiu na região de Donetsk, na Ucrânia, em 17 de julho. A informação foi divulgada nesta quarta-feira, 5, por um representante do Ministério para Situações de Emergência e Defesa Civil da auto-proclamada República Popular de Donetsk. O mesmo funcionário revelou que os fragmentos serão recolhidos junto aos povoados de Rassypnoe e Grabovo.

A tragédia cujas causas ainda não foram esclarecidas aconteceu quando o avião voava de Amsterdã, na Holanda, para Kuala Lumpur na Malásia. Um relatório preliminar divulgado no início de setembro pelas autoridades holandesas revelou que a tragédia foi causada pelo impacto provocado por um agente externo, descartando a hipótese de terrorismo a bordo do avião. Todas as 298 pessoas que estavam bordo (283 passageiros e 15 tripulantes) morreram e seus corpos ficaram inteiramente carbonizados.

Nesta quarta-feira, a Malásia informou que também entrará nas investigações sobre as causas da tragédia. A Holanda permanece à frente destas apurações por ser o país de origem da maior parte das vítimas fatais.