A Rússia fechou 2014 com uma boa vitória. A equipe comandada por Fabio Capello venceu a Hungria, em Budapeste, por 2 a 1, com o zagueiro Sergei Ignashevich e atacante Alexander Kerzhakov marcando os gols russos no último amistoso do time no ano. Nemanja Nikolic descontou para a seleção húngara.
O treinador aproveitou a partida para fazer algumas experiências, mas foram os veteranos que definiram o placar. Ignashevich, que abriu o placar aos quatro minutos do segundo tempo, tem 35 anos. Já Kerzhakov completará 32 no próximo dia 27. Eles estiveram juntos na Copa do Mundo de 2014.
A partida pode ter sido a última de Fabio Capello no comando técnico da seleção russa. O italiano vem sendo muito contestado na Rússia, sendo inclusive pressionado por membros da Duma (câmara alta do parlamento do país). Ao mesmo tempo, a União Russa de Futebol deve ao treinador quatro meses de salários. Seus vencimentos, aliás, são os mais altos do mundo entre os que dirigem equipes nacionais.
Após o fracasso da Rússia no mundial do Brasil, onde a equipe chegou como uma das possíveis surpresas e foi eliminada ainda na primeira fase, o trabalho de Fabio Capello, que havia classificado o time russo para a Copa do Mundo com muita tranquilidade, foi colocado em dúvida.