O Ministro dos Esportes russo, Vitali Mutko, afirmou na sexta-feira, 21, que cada um dos 12 estádios selecionados para a Copa do Mundo de 2018 deverá receber ao menos quatro partidas da competição. Segundo ele, que esteve em Sochi junto com representantes do Comitê Organizador do Mundial, a ideia ainda precisará ser discutida com a FIFA, mas, se depender da Rússia, essa será a quantidade mínima de jogos disputados nas arenas de Moscou, São Petersburgo, Kazan, Saransk, Kaliningrado, Volgogrado, Rostov do Don, Nizhny Novgorod, Ekaterimburgo, Samara e da cidade-sede da última Olimpíada de Inverno.
De acordo com o Secretário-Geral da FIFA, Jerome Valcke, que também foi a Sochi visitar o Estádio Olímpico de Fisht, o progresso demonstrado pela Rússia nos trabalhos de construção para o Mundial é muito significativo. Afastando especulações e ignorando pressões, ele ressaltou que a decisão sobre o número de cidades, 11, e estádios, 12, é definitiva, não cabendo mais discussões sobre esse assunto.
As datas da Copa das Confederações de 2017 e do Mundial de 2018 serão anunciadas depois do encontro do Comitê Executivo da Fifa, em Marrocos, no dia 18 de dezembro. O calendário de jogos será apresentado em julho do ano que vem, em São Petersburgo.