A Rússia poderá usar a sede do Botafogo em General Severiano como base para seus atletas durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016. Segundo o globoesporte.com, o empresário e candidato à vice-presidente do clube carioca, Durcésio Mello, estaria à frente das negociações. O executivo viajaria na próxima semana para Moscou para participar do Fórum Mundial do Futebol e aproveitaria para se reunir com representantes da Câmara de Comércio, Indústria e Turismo Brasil-Rússia.
A utilização de General Severiano renderia aos combalidos cofres alvinegros US$ 3,5 milhões. No entanto, Durcésio Mello desejaria estender o contrato para outras sedes do Botafogo, como Sacopã, de remo, e Mourisco, de esportes aquáticos. Com isto, o valor total do acordo poderia chegar a US$ 4 milhões.
Durcésio Mello também poderia na Rússia iniciar entendimentos para um intercâmbio entre o Botafogo e o Dínamo Moscou. A iniciativa incluiria, entre outras possibilidades, o intercâmbio de atletas das categorias de base.