O Vice-Ministros dos Esportes da Rússia, Pavel Novikov, afirmou que até o final do ano o treinador da seleção russa de futebol, Fabio Capello, receberá os seus salários atrasados. O técnico está sem receber desde o fim da Copa do Mundo de 2014, em julho, e a dívida já chega a € 3,2 milhões.
No entanto, o futuro de Fabio Capello à frente da equipe é uma questão que caberá à União Russa de Futebol, segundo Novikov. A informação gerou especulações sobre a quitação da dívida ser realizada pelo ministério diante da impossibilidade da entidade esportiva, mas que esta seria cobrada que o fato não se repetisse.
Capello foi alvo esta semana de muitas críticas vindas de um de seus ex-assistentes na seleção russa, o também italiano Christian Panucci. O auxiliar não teve o contrato renovado após o mundial e, após trabalhar sob promessas de que isto aconteceria, deixou o trabalho. Ele disse que o comportamento do técnico foi vergonhoso e deu que o comandante não se esforçou para que o acordo fosse estendido, chegando a dizer que “um bom treinador deve defender seu quartel-general”.