Agentes dos serviços de segurança dos Estados Unidos detiveram 44 pessoas na segunda noite de protestos na cidade de Ferguson, estado do Missouri. Os distúrbios se alastraram pelo país na segunda-feira, 24, após a publicação da decisão do júri que inocentou um policial acusado de assassinar o adolescente desarmado Michael Brown, em agosto deste ano. O jovem negro estaria ajoelhado e de braços levantados quando recebeu um tiro na testa. Os manifestantes consideram que o ato do policial constituiu abuso de autoridade e crime de cunho racial.
Na madrugada desta quarta-feira, 26, aproximadamente de três mil pessoas participaram de um ato pacífico em Washington. Ações semelhantes foram realizadas em Boston e Nova York, onde estiveram cerca de 1.500 e três mil pessoas, respetivamente. No total, 38 estados norte-americanos registraram protestos populares.
Houve manifestações também fora das fronteiras dos Estados Unidos. No Canadá, aconteceram protestos diante da Embaixada norte-americana em Toronto.