Diário da Rússia

ÚLTIMAS NOTICIAS

Fragmentos de Boeing da Malaysia Airlines serão levados para a Holanda

Restos do avião estão na estação ferroviária de Carcóvia

0
Os fragmentos foram recolhidos do local da queda e seguirão para a Holanda / Foto: Maxim Zmeyev – Reuters

Todos os restos do Boeing da Malaysia Airlines recolhidos no leste da Ucrânia, onde o avião foi abatido em julho deste ano, serão enviados para a Holanda até o final da próxima semana. O anúncio foi feito pelo chefe da subdivisão do grupo operacional conjunto para a investigação do desastre, Hans van de Ven, citado pelo portal da administração da cidade ucraniana de Carcóvia, onde os fragmentos permanecem por enquanto.

De acordo com ele, os peritos que trabalham no local da queda conseguiram recolher um total de 650 metros cúbicos de detritos. A Holanda lidera a investigação e diz que precisa dos fragmentos para reconstruir o avião e determinar as causas da catástrofe que matou 298 pessoas.

Em uma das estações de trem de Carcóvia permanecem 12 vagões com os restos do Boeing, mas as empresas ferroviárias alemães e polonesas não demonstraram interesse em transportá-los. Estima-se que serão necessários 16 caminhões para transferir os fragmentos. Segundo Hans van de Ven, em primeiro lugar será enviada a parte maior da asa do avião.