Noventa e nove árvores de Natal e uma série de carros antigos e decorados com temas dos contos de fadas russos adornarão as ruas de Moscou durante as festas de fim de ano, segundo anunciou o porta-voz do Conselho Municipal da cidade, Vladimir Chernikov. Segundo ele, a forma de cada abeto será individual, mas as árvores nas principais praças do Anel Circular da capital russa deverão ser da mesma altura.
O funcionário também disse que as autoridades moscovitas planejam instalar um carro antigo, modelo GAZ-2, na frente da Prefeitura. Nele, os personagens principais das celebrações, Ded Moroz, versão russa do Papai Noel, e sua netinha Sniegurochka, ficarão à disposição dos pedestres para tirar fotos.
Todas a iluminação festiva da cidade será ligada em 1º de dezembro e, em 15 de dezembro, estarão instaladas todas as árvores artificiais. Na Rússia, o Natal e outros feriados religiosos são celebrados de acordo com o calendário juliano, vigente no país antes de 1917, de modo que a festa natalina acontece em 7 de janeiro.